segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Playlist para terminar 2013 bem

Don't You Worry Child (feat. John Martin)


Wake Me Up - Avicii



Summer Paradise- Simple Plan


Get Lucky- Daft Punk








Sempre há uma lado bom nas coisas...

 
   Eu não sei bem o que estava acontecendo, mas havia algum bloqueio em mim, datas vieram e se foram, coisas aconteceram, mas eu não conseguia descrevê-los ou mostrar o que eu sentia em meus textos, e então eu deixei que tudo passasse.
       Eu sempre digo, para dar tempo ao tempo, e então foi isso que eu fiz.
    Houve mudanças em mim, mudanças, creio que boas, parei de levar a vida tão á serio, quero dizer não sou de esperar muito de algo, digo que o que tiver de acontecer vai acontecer, descobrir em mim um lado mais perspicaz, e eu gosto disso, gosto também de imaginar o lado bom das coisas, porque sempre a uma lado bom, mas eu nem sempre percebi isso.Percebi que uma parte de meus princípios também se modificaram e tudo está indo para melhor.
     Sabe acho que todos nós precisamos de momentos de bloqueio, porque começamos a prestar atenção em coisas realmente importantes e simplistas que nunca ligamos muito, e acho necessário mudanças, mas mudanças que nos façam bem, seja para melhorar o astral ou não cair na rotina.
     Um novo ano está por vir, novas oportunidades e novas datas que vão marcar, então pense no melhor da vida e sinta-se a vontade para fazer o que achar que tem que fazer,faça um novo corte de cabelo, vá a outros lugares, conheça outras pessoas, beije novas bocas, sinta-se feliz sem motivo, afinal você só tem 365 novos dias para fazer 2014 valer a pena.


      Boa Sorte para nós e bom 2014!


By M. Rodri

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Indicação Leitura Resenha "Um Dia de David Nicholls"

 
    Um bom romance você nunca esquece, talvez seja por isso que Um Dia está na minha pequena lista de livros preferidos, tenho um amor incondicional por esse livro, como descrevê-lo, eu o acho perfeito.    
     David Nicholls o autor conseguiu colocar uma emoção, um realismo no livro que é fantástico, não consegui parar de ler literalmente.
      O livro se passa em uma mesma data de diversos anos após 1988, o tal 15 de julho, o dia que Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram, na noite da formatura, mas depois desse dia eles seguem caminhos diferentes.
      E como descrever Emma Morley, ela é tão real, tão igual á outras garotas da vida real, sonhadora, uma nova escritora, mas que por precisar de dinheiro tem esse sonho um pouco abalado, é ela também é engraçada, como descrevê-la, ela me parece uma garota legal.
      Digamos que todos nós um dia tivemos um amor literário, ou em cada nova historia acaba surgindo um, confesso ter uma pequena paixão por Dexter Mayhew, mas também o odeio, por ser tão convencido, mas ele tem seu charme, e é meio hipócrita, mas é apaixonante, como descrevê-lo, ele me parece o garoto errado para qualquer garota, mas acaba sendo esses os melhores.
     Á historia é incrível e tem um final inesperado, vale apena ler... e reler o a comédia romântica de Em e Dex,Dex e Em, só lendo para entender.
       Vale apena ler e fazer você mesmo sua definição, pois cada um tem uma opinião diferente sobre muitas coisas.

Algumas pessoas o definiram assim.
“A melhor história de amor atemporal para aqueles que sempre desejaram ter alguém que nunca tiveram.”-Adele  Parks
“É difícil encontrar um romance que trate o passado recente com tanto conhecimento de causa.
É ainda mais raro encontrar algum em que os protagonistas sejam construídos com tanta solidez.
Com uma fidelidade tão dolorosa à vida real. ”-Jonathan Coe

(Sinopse)
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura, deverão trilhar caminhos diferentes. Ma, depois de apenas um dia juntos, não conseguem para de pensar um no outro.
Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contar com a  essência do amor e da própria vida.





OBS:
“O livro também tem uma reprodução cinematográfica dirigida por Lone Sherfig e,ela também é perfeita, vale apena conferir, com Anne Hathaway interpretando Emma Morley e Jim Sturgess como Dexter Mayhew.”






“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.”
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?

Preço médio é de  25,00 reais a 35,00 reais.


By M. Rodri

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Playlist "Para começar dezembro..."

I Won't Give Up- Jason Mars



                                                                More Than Words-Extreme

Céu Azul-Charlie Brown Jr.

We Could Happen (Studio) - AJ Rafael )

Busy- Olly Murs


by Diary Of Bff's

domingo, 1 de dezembro de 2013

Indicação Leitura "Resenha": "As Vantagens de Ser Invisivel/Stephen Chbosky"

 
    Após me sentir um pouco frustrada ao assistir a reprodução cinematográfica de “As Vantagens de Ser Invisível” ; posso dizer que o filme não é ruim, mas ele não me prendeu á historia, então arrisquei no livro e esperei que me surpreendesse, e assim aconteceu.
        O livro é incrível, tem seu querido tempo monótono, mas isso é um ponto forte em As Vantagens de ser invisível; isso não o torna chato; isso o torna fantástico, eu simplesmente adorei, como definir.
       Há um realismo nas palavras incrível, o autor Stephen Chbosky conseguiu isso de uma maneira impressionante, a história precisava desse realismo por ser a vida de um adolescente, novas descobertas, e um final surpreendente.
       A história é contada através de cartas, isso talvez seja o que a torne mais interessante e realista.
    E Charlie, ah Charlie como defini-lo, só consigo com "Ele é infinito".

      E posso dizer que depois de terminar o livro eu também me sentia infinita... e que comecei a gostar um pouco mais e olhar o filme de outro modo.

                           Preço médio de 19,00 a 25,00 reais.





                           








by Diary Of Bff's

Obs da blogueira : A indicação de livros acontecerá apenas as sextas-feiras, mas minha internet não colaborou nesses últimos dias, por isso a postagem aconteceu hoje.Mas agora com tudo normalizado acontecerá nas próximas sextas-feiras."

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

É tudo questão de ser.

Certa vez uma amiga me disse: "Sempre haverá um outro lugar, uma nova cidade, um lugar pra chamar de seu, pra chamar de lar, pra se reinventar..." Me conhece tão bem... Sempre acreditei nessa filosofia, principalmente quando os dias ruins estavam a me cercar. Mas com o tempo aprendi que o que importa não é aonde estamos, ou aonde devemos estar. Muito menos com quem convivemos ou deixamos pra trás... Acredito que a vida é uma questão de ser, estar.
      Levei alguns anos pra perceber que boa parte de tudo que a vida envolve é como um beija-flor: quando nos aproximamos ele voa pra longe, não importa o quão cuidadoso sejamos. Sempre voam pra longe. E é nessa hora que acabamos nos perguntando "o que eu estava esperando?" e, inúmeras vezes percebemos a realidade: Nós perdemos todo o nosso tempo assistindo a vida passar. Isso é um crime, certamente. Percebi também que nunca é tarde pra tirar a poeira do coração e levá-lo para passear. Eu sei que você vai ter que confiar de novo, mas não demore pra jogar fora os todos os seus escudos e parar de se preocupar porque nada que aqui acontece é um acidente. Tudo tem um propósito, algo mais do que possamos imaginar. E sim, ainda existirá os desafios, mas digamos que você só quer esperar e ver tudo se desenrolar, esquece que quando você encontra algo melhor do que estava procurando, algo que, que de fato, possa acreditar, você apenas tem que ir.
   Sem olhar pra trás. Sem se preocupar. Apenas ir.
   E quando menos esperar, perceberá que não importa o lugar propriamente dito, mas aonde sua alma está. Onde seu coração pertence verdadeiramente.

http://dare-four-distance.blogspot.com.br/2013/09/e-tudo-questao-de-ser.html#more

By: Ingrid Pires(Blogueira do Dare 4 Distance)




Playlist da Semana


By The Way/Red Hot Chili Peppers

In Bloom/Nirvana




Come Together/ The Beatles


Um Dia A Gente Se Encontra/Charlie Brown Jr.

It's My Life/Bon Jovi


By Diary Of Bff's

domingo, 27 de outubro de 2013

(...)

Eram 23h40min de um domingo insuportavelmente abafado e tedioso, por isso ela preferia segundas, mas naquele momento ela queria parar o tempo, não queria enfrentar a segunda que a esperava, ah lagrimas vocês novamente, como estão freqüentes de uns dias para cá, desde uma certa quinta, ah quinta ela ainda te adora, pois foi numa quinta de um janeiro passado que o avô dela ainda era uma tonalidade de Maceió, ah como faz falta para ela, mas de uns tempos para cá, quintas-feiras a deixam frustrada, parem lágrimas a estão irritando, pare garota, por que não faz aquilo que uma das suas frases favoritas diz “Just Live”(apenas viva) mas eu sei o quanto é difícil fingir não se importar com ninguém, é garota querendo ou não você aprendeu a gostar dele, esses são o motivo do seu choro, pediu naquele papelzinho da árvore dos sonhos felicidade, estas confusa, agora pensa que sempre vai ser assim, quando as coisas começarem a dar certo, algo vira para dar errado...como diria Liesel Meminger (A menina que roubava livros)" Como a maioria dos sofrimentos, esse começou como uma aparente felicidade.”

By M. Rodri

sábado, 5 de outubro de 2013

Indicação Leitura Brasileira : "Anjo da Morte/Pedro Bandeira."

   
       Antigamente nunca fui muito de ler literatura brasileira, não via graça nos títulos, não tinha vontade de lê-los.
        Alguns títulos como Capitães da Areia- Jorge amado, Dom Casmurro-Machado de Assis, foram me apresentados, e então no meio de um conversa sem rumo numa sala de aula do 1 ano surgiu o titulo “Anjo da Morte”, após escutar com atenção o que meu melhor amigo falava, me interessei pelo livro, então o mesmo me foi emprestado, não me lembro de outro livro que não seja de poesia ou de contos da literatura brasileira que eu tenha lido.
           No começo não havia tanto interesse e nem tempo para a leitura, mas a historia tem algo que te prende, seu enredo é muito bom, e a escrita brasileira tem seu charme, a historia se passa na cidade de São Paulo,Brasil, mas também narrando a acontecimentos da Alemanha nazista, que é o enredo da historia, são cinco adolescentes que desvendam “casos” ,mais chamados de Os Karas.
       E entre nazismo, amor, morte e investigação “Anjo da morte” se desenvolve.
        Após lê-lo vi que a literatura brasileira tem seu encanto, então resolvi ler Capitães da Areia- Jorge amado que estava criando pó na estante,a indicação desse livro já foi feita, e agora minha próxima e futura indicação brasileira talvez seja o romance Dom Casmurro- Machado de Assis, ele é bem recomendado, e haverá outros sendo que tenho muita literatura brasileira não lida na minha instante.
         Recomendo a literatura brasileira, principalmente para quem faz Enem, listas são colocadas com livros que devem ser lidos para fazer o Enem Capitães da Areia estava lá.

 (Sinopse )

" Os Karas, os cinco adolescentes, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro.Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a segunda Guerra Mundial. "


Obs: "O Anjo da morte faz parte de uma serie chamada Os Karas, que também tem no índice A Droga da Obediência, A Droga do Amor, Pantano de Sangue e a Droga de Americana!"

 Preço médio de O Anjo da Morte é de 30,00 á 40,00 reais( em sebos deve ser mais barato, vou conferir e atualizo)

 By Diary Of Bff's

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Selinho de blog #1

Ganhei esse selinho da da blogueira Mary do http://sonhodeguria.blogspot.com.br/ obrigado Mary.












 Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela
- Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores
 - Avisar os blogs que você indicar
- Escrever 7 coisas que você gosta



 http://vivendoumromance.blogspot.com.br/
 1. Vivendo um Romance/By Rodrigo Rossi

 http://themundofeminino.blogspot.com.br/?m=1
 2. The Mundo Feminino/ By Fernanda Sara

 http://yassuifortes.blogspot.com.br/
3. Blog da Yassui/ By Yassui Fortes 

http://www.joaomelao.com/
 4. João Melo/ By João Francavilla 

http://eilolita.blogspot.com.br/
5. Ei Lolita/ By Aline Souza

 http://www.naousosaltoalto.blogspot.com.br/
 6. Não Uso Salto Alto/ By Tinah Solto

 http://sentimentointroduzido.blogspot.com.br/
 7. Sentimento Introduzido/ By Gabriela Moreira

 http://viivaseussonhos.blogspot.com.br/
8. Viva Seus Sonhos/ By Christiane Silva

 http://mamaeadolescente16.blogspot.com.br/
 9. Querido Diario/ By Suzane Frontinelly

 http://meninatransformada.blogspot.com.br/
10. Menina Transformada/ By Patrícia Souza

 http://dare-four-distance.blogspot.com.br/
11. Dare 4 Distance/ By Ingrid Pires e Luna Hardman

 http://carolineerego.blogspot.com.br/
12. Caroline Rego/ By Ana Caroline Rego

 http://www.viagemdepensamentos.com/
13. Viagens de Pensamento/ By Aline Rodrigues, Franciely Elizama e Jênifer Nyvar

 http://bidicas.blogspot.com.br/
14. Dicas da Bih/ By Fabrícia Kelly

 http://cadeomeucastelo.com/blog/?p=166
15. Cadê o meu Castelo?/ By Daniela França


7 Coisas que eu gosto:
 -Escrever
-Ler
 -Desenhar
 -Escutar Rock
 -Esrelas
 -Assistir filmes de terror
 -Sorvete de Capuccino

 By Diary Of Bff's

Conceito do que é bonito ou feio


    Observo daqui de dentro como as pessoas vão nos dividir em lindo ou feio. Cansei de ouvir balelas sobre o corpo da outra garota. Que droga! Mas o que você tem a ver com isso? Não é fácil listar uma dieta e com 5 minutos ser a garota mais gostosa do planeta. Pára, isso não vai dar em nada. Seu mimimi vicioso de falar mal das outras meninas já me cansou.
     Por que a gente tem essa mania de ficar dizendo o tempo todo como as pessoas devem ser? Poderíamos agendar uma visita pra nós mesmos: olhar para o primeiro espelho e vê que quem tem que mudar somos nós, não aquele alguém que julgamos ser gordo ou magro demais.
   Isso tá parecendo uma obsessão horrorosa de deduzir como as pessoas são por dentro, sabe? E isso me irrita nas pessoas. Não somos obrigados a viver no padrão que a sociedade impõe, não sou obrigada a frequentar academias. Na verdade, posso ser sincera? Não suporto a ideia de eu ter que ir a academia por conta de alguém. Odeio academias. Pronto, falei.
     Posso inventar qualquer outro tipo de atividade física: fazer dança, andar de bicicleta próximo da praia ou sei lá. Qualquer coisa. Mas o objetivo do texto não é esse. É fazer com que as pessoas parem de dividir as coisas: bonito ou feio, gordo ou magro, diferente ou igual.

 By Karine Clessia

http://www.nosnagravata.com/
 Blogueira do Nós na Gravata, disse-me o porque do blog.

“Criei o blog com o intuito de desabafar. Na época eu morava numa cidade pequena e não confiava em ninguém. E a única forma que arranjei foi desabafar através da escrita. Foi a partir daí que o blog nasceu e eu passei a falar mais sobre o que eu gosto. Coisas que aprendi e continuo aprendendo são uma forma de ajudar as outras pessoas também.”-Karine Clessia

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Just she (Crônica)

 
      E lá estava a garota com seu velho moletom  com cheiro de amaciante, em seu quarto escuro e totalmente bagunçado no segundo andar, era a ultima noite de  domingo tedioso de setembro de 2013, o tempo estava naquele seu frio,chuvoso confortável, já passava das 22:00 horas, e o sono começava a chegar, brandamente com o vento ou brisa que passava pela brecha da porta da varanda, seus pais e irmão dormiam no quarto ao lado, seu computador estava ligado, e sem conexão com a internet.
             A garota de olhar sonolento gostava de noites assim, não as de domingo, já que os acha tediosos demais, mas noites a sós com sigo mesma, sem chateações, sem facebook, sem ninguém para pensar e comentar junto, um momento no meio da noite para sentar-se na cama e refletir sua vida, até que o sono a levar.
           A garota que estava quase cambaleando na cama, acreditava nisso de precisar de momentos a sós com sigo mesma, e ela precisou desse momento, naquela ultima noite de domingo de setembro, pois estava se sentindo sufocada, e sabe qual era a pior coisa, nem as palavras a entendiam, e de certa forma ela se conformou,até sentir-se absolutamente só, sem que seus pensamentos gritassem e conseguiu escrever.

by Diary Of Bff's

domingo, 29 de setembro de 2013

Sexta-feira 13: ironia de sorte


   Era sexta-feira 13, o mês era setembro, o dia estava naquele seu quente um tanto insuportável, a preguiça estava no ar, geralmente sextas-feiras 13 me dão sorte, nunca soube bem o porquê disso, mas sempre acreditei nisso, outras pessoas o temem, eu o espero ansiosamente; irônico talvez.
    Nunca esperei que minhas crenças no numero  13 dessem certo, e no tumulto daquela bagunça que é um intervalo escolar, nossas bocas se tocaram, por poucos segundos; um selinho foi roubado  propositalmente, depois os risos vieram; confesso sim eu gostei,foi a tal “atitude” que eu precisava, do garoto que me dera o ursinho cor de creme; o mesmo que ainda estava sem nome.
     Mas voltando uns dias antes, não de forma nostálgica, a semana começou nublada; falando conotativamente, e entre provas escolares, conversas com um ex e choros pessoais, amenamente a semana chegou á sexta... Ah minha sexta-feira 13, meu dia considerado de sorte, logo o dia do azar; ironia querida, por que me persegues?
    Sabe até gosto dessa ironia.
       Sempre achei e vou achar que a vida precisa dessas ironias, precisamos desafiá-la um pouco (sair do nosso ponto confortável); um professor me disse não acreditar que os opostos se atraem, fui contraditória, pois acredito, e a física mostra isso, mas também creio no sentido amor, e tanto na própria e um tanto fútil ironia, tudo me parece como um quebra-cabeça que não é feito por partes iguais.



     By Diary of Bff’s

Da escritora

        Já a um tempo percebi que estou sem motivação e sem criatividade para escrever, as idéias não se organizam no meu pensamento, e o texto não sai.
         Sendo assim estou um pouco sufocada também, tinha tanta coisa para escrever, e acabou que nada foi escrito.
      Mas vou retomar com força, afinal eu amo escrever, e algumas pessoas dizem que eu escrevo bem, isso é uma motivação...
     Peço desculpas pelo tempo sem postar, mas como já foi explicado não havia palavras concretas então acabou que nada saiu do pensamento, o papel ficou com a marca depois que você apaga o lápis, e o sono ganhou muitas vezes, e internet não ajudou muito.


 By Diary Of Bff’s

domingo, 22 de setembro de 2013

(...)

''E mesmo que doa, isso não pode mais continuar assim... Não,eu não vou mais atender seus telefonemas no meio da tarde, não haverão mais abraços apertados na saída da escola, não haverão mais dias inteiros de troca de mensagens... Tentei ficar próxima, mesmo com receio, quis achar um jeito de te fazer desistir; esquecer, menos doloroso, mas não deu certo não foi? Hora de por ponto final, onde você insistiu em por vírgula.'' By Diary of Bff's

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

(...)

"Boa sexta-feira 13 para vocês, eu gosto de sextas-feiras 13, não acredito que esse dia de má sorte, gosto dessa combinação e quem sabe até me sinta com sorte nesse dia."

M. Rodri

terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Ah meu doce e frio agosto"


   Então era a primeira de muitas segundas-feiras a noite de agosto,sabe gosto de segundas-feiras; digam o que quiserem sobre a segunda,mas a mesma é um dos meus dias preferidos da semana, as vezes acho que é porque domingos são tediosos;não acho certa graça nisso, também foi numa segunda a talvez um ano atrás que jurei pela primeira vez ter encontrado o amor,aquilo não é considerado amor de certa forma ilusão, ou qualquer denominação para algo que não tinha jeito de ar certo, mas fiz que sim, mas não tenho uma explicação tão lógica para isso,também gosto das quintas-feiras ;não deveria gostar tanto assim, pois foi numa quinta qualquer que o encanto daquele suposto amor acabou, mas também foi numa quinta agora de janeiro que meu avó ainda era uma tonalidade de cor de Máceio, além de gostar de segundas era agosto, ah meu doce agosto,agosto sem feriados,só com o frio e chuva,seja bem-vindo a São Paulo.
      Gostava do mês,do dia da semana,da noite de hoje, gostava também de escutar repetidamente Scar Tissue do Red Hot Chilli Pepers, era uma boa musica para essa segunda fria e silenciosa, talvez amanhã terça-feira não seja mais,mas isso não vem ao caso, estava também abraçada a um ursinho cor de creme que ganhei nessa segunda de manhã, com ele vieram também os pensamentos; hoje estavam mais claros,sabe isso não está acontecendo tanto, então foi bom, uma pessoa me veio em mente, a pessoa que me dera o ursinho cor de creme,ah meu doce ursinho cor de creme ainda sem nome,o que você e agosto vão significar para mim?

    “De tempo para agosto garota, de tempo para o ursinho e de tempo para suas próprias decisões garota.”

by:Diary Of Bff's

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Crônica de sala de estar " Lembranças de papel"

 Novamente no silêncio da noite de quinta-feira naquela sala de estar desarrumada como sempre, haviam meros ruídos como o pingar da torneira ou o latido de um cachorro distante, seus pensamentos estavam nulos e calados, era apenas a garota de olhar sincero,doce e as vezes uma tanto rude, uns desenhos que acabara de fazer e seus fones em seus ouvidos,não transmitindo som, a mesma parou a melodia para poupar lembranças.
   Ontem as lembranças; essas as vezes tão uteis e outras um tanto fúteis, a fizeram chorar, lágrimas quentes pelo seu rosto frio; um mini-choque térmico um tanto bom, mas ontem não foi a musica a causadora das lembranças, e sim os seus próprios textos que foram escritos em uma época mais feliz,em uma folha qualquer do seu caderno e companheiro de viagem vermelho,e foram lágrimas pausadas e dolorosas.
   Lembranças fúteis e presunçosas, apareceram na hora errada, a mesma já andava confusa, e agora meio angustiada, a garota e essa mania de se expressar com palavras escritas; é meio doloroso ter que re-ler aquilo escrito e pensar que antes era bom, antes quase todos seus sorrisos eram espontâneos, hoje simplesmente não é mais assim, mas se não se expressar assim como faria?
"Tímida,e um tanto reclusa para si própria, melhor que escreva."
    Hoje as musicas do Charlie Brown Jr. fazia sentido para todos os momentos que a garota já enfrentou,desde bons á ruins, então reinventou-se as lembranças, não houve lágrimas, não podia hoje era o primeiro dia de agosto e o tal era o mês preferido dela, queria coisas boas então começou segurando o choro, sendo forte como aprendeu a fazer com o tempo.
 Tempo cujo já foi amigo e outras vezes inimigo.
Mas aquelas musicas foram escritas em papeis, assim como seus textos; também eram um forma de expressão, mas agora além de lindas eram apenas lembranças de papel.

By Diary of Bff's

Indicação leitura brasileira "Capitães da Areia-Jorge Amado"


   No começo as 280 paginas de Capitães da Areia não me chamavam mera atenção, não havia interesse da minha parta e foram duas tentativas, confesso nunca cheguei  além da pagina 17, mais isso foi antes.
    Capitães da Areia está como livro indicado de leitura para o ENEM, mais eu ainda não faço Enem, mas  o livro emprestado de minha tia estava em casa, na prateleira em meu quarto ajuntando pó, e meio que com muita determinação o peguei para ler,e é realmente  um clássico.
   O modo escrito ali, meio documentário; aquele mesmo que usa fatos verdadeiros, e de repente eu também estava na Bahia, era uma das integrantes em off dos capitães da areia que moravam num velho trapiche abandonado ou de baixo de alguma ponte, também   vi junto com o líder dos capitães á estrela de loira cabeleira, quando Dora de foi.
   A leitura brasileira também tem seu encanto, e Jorge Amado soube retratar, sendo o mais realista possível.
  O livro foi adaptado para o cinema,ainda não tive a oportunidade de ver,mas se for tão bom quanto o livro, vale muito apena.

   Para quem desejar ler  o livro eu o recomendo.

Preço médio é de 19,00 a 25,00 reais.

Obs autor : "A Indicação de Leitura vai ser postada toda sexta-feira,e vai estar na tag Books."

By Diary of Bff's

sábado, 27 de julho de 2013

Crônicas de sala de estar "The little girl inside her"

    Era meia-noite e meia de uma sexta-feira fria e silenciosa,e a garota estava naquela sala de estar desarrumada como de costume,era o clima perfeito,o silêncio meras vezes foi interrompido; pessoas passavam falando alto pela rua ou o passarinho de seu irmão acabava fazendo algum ruido,mas não a desconcentrava de seus pensamentos, mas ela não gostava daquela situação, pelo menos desde que começou a ver o a vida com outros olhos, então ela quis aquele pássaro solto; livre.
    Era aquilo que ela queria, queria não apenas a liberdade de expressão mas também se sentir livre para se sentir bem, para sorrir,para viver.
    Consigo mesma ela ri,o mesmo tempo que chora, lembra-se de momentos bons, mas lembra-se que precisa de respostar certas para que novos momentos bons aconteçam, mas não é isso que ela quer, a mesma não quer se sentir-se pressionada á ter aquelas respostas em momentos determinados.
   E assim vagamente pensando,outras perguntas lhe surgem por acaso;mero acaso, eram perguntas como "você está feliz?", "as pessoas precisam te ver sorrindo?Por que não diz á elas a verdade?Será que você lembra-se da verdade?",eram essas perguntas de que ela tentava fugir, queria que a garotinha dentro dela sentasse em um canto de sua mente e esperasse as coisas se acalmarem; como quando recebia uma bronca, mas as coisas não eram tão simples, o tempo passou e a garotinha dentro dela, com mais decepções,angustias,perguntas e duvidas cresceu e deixou aquela inocência,a garotinha que antes sonhava com um mundo cor-de-rosa como as outras, hoje tem medo do mundo.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Indicação livro "Anjo da Escuridão-Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe"



      Quando comprei o Anjo da Escuridão fiquei ansiosa para que o livro chegasse logo,parecia apenas mais um romance policial qualquer,mas á trama é tão envolvente que por quatro noites fui dormir extremamente tarde.
     E uma historia conturbada envolvendo estupro,morte e investigação,mas também tem seu romance, é uma modo de escrever, que eu ainda não havia lido.
 Tilly Bagshawe teve autorização da familia de Sidney Sheldon, para escrever o livro e utilizou das palavras certas para puxar o leitor para cada cena de sua historia,consegui imaginar os mínimos detalhes de cada personagem, e nunca me esquecerei dos olhos cor de chocolate derretido; era assim que o detetive Danny McGuire lembrava-se, para Matt Daley era Lisa Baring, para  o doutor George Petrides apenas uma concha vazia.

(Sinopse)

"Um rico negociador de arte é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto,uma verdadeira cena de horror: o cadáver de Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estrupada. O detetive Danny McGuires, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, que conseguiu sobreviver, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir promissoras evidências que apontem para um único suspeito: uma brilhante criminosa que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima."

Média de preço é de 20,00 a 40,00 reais,isso depende do local onde a pessoa for comprar.
By Diary of Bff's

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Indicação Livro “A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak”

No começo eu não era a  mais interessada na historia de Liesel Meminger(a roubadora de livros), mas a historia tem seu encanto e após se deixado de lado por um tempo, recomecei a leitura agora percebendo os pontos fortes daquela narrativa, e a trajetória da garota me envolveu, a historia da Alemanha nazista(segunda Guerra Mundial) época de Adolf Hitler, mais precisamente na rua Himmel onde Liesel viveu, e lá perdeu pessoas queridas, tudo isso expresso por sua narradora mórbida.
Markus Zusak (autor) tem um belo modo de escrever, seu modo relatar como se aquilo tivesse realmente acontecido,fui Liesel por muitas vezes, chorei junto com ela,conheci Rudy Steiner e sua paixão, e também fui a morte,viajei para aquela época nazista que era desprezível , mas não estragou  a historia de Liesel Meminger,isso de certa forma a tornou emocionante e até trágica.
É um livro que eu leria mais de 500 vezes e nunca enjoaria.
Para quem se interessou na leitura,eu recomendo,sei que no começo não é aquilo,mas vale muito apena.


(Sinopse)

“A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.”

Pictures(A menina que roubava livros-Markus Zusak)






Média de preço de 20,00 a 35,00 reais,talvez em sebos seja mais barato,vou conferir.
By Diary of Bff's

terça-feira, 23 de julho de 2013

Playlist da semana

So Far Away-A7x(Avenged Sevenfold)

Never Gonna Be Alone-Nickelback

September-Daughtry

Yellow-Coldplay

I Miss You-Blink  182



Hey Jude-The Beatles

By Diary of Bff's

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Linkin Park - Shadow of The Day

Chuva,momentos e nostalgia.

Era um bom dia para pensamentos e momentos de nostalgia, o clima estava frio, e a chuva de São Paulo a molhou completamente e por um instante parecia que ela havia arrastado para o esgoto até seus pensamentos, e ali estava a garota caminhando brandamente, enquanto as pessoas a olhavam com seus guarda-chuvas cinzas, e com a maquiagem um pouco já borrada,ela ria,não tinha muitos motivos para fazer isso espontaneamente ultimamente mas ela gostava da chuva,era simples e tão bela, e fazia tempo que ela não caminhava na chuva,momento nostalgia.
E nesse período momento nostalgia, a mesma pensou em quantas vezes usou o “estou indo ou estou bem”, e percebeu que ela mesma já estava acreditando nisso, isso não era bom, também lembrou de alguns momentos bons,e se perguntou por que eles acabaram,coisa que as pessoas explicam como para que outros momentos bons aconteçam, então ela fica a mercê do tempo,sem pressa,sem saber quando,mas fica.
Ela também não precisou de pressa para perceber como o céu estava bonito ontem, e como a chuva estava gostosa hoje,a mesma garota que no meio do barulho da sua rua observou uma borboleta voando,indiferente de tudo.
Depois do momento nostálgico, e de pensamentos lavados pela chuva, a garota se sentiu melhor, pela primeira vez em meses era só ela, seus pensamentos não gritavam, e as lagrimas não a perturbaram.

Isso era bom, seria bom enquanto durasse, mesmo que fosse só  até amanhã.

By Diary of Bff's

sábado, 20 de julho de 2013

Especial Crônicas: "Friend's Day"

    Era assim no começo, eram apenas estranhos que não viam nada em comum entre si.

    E meio assim do nada, surgiu o primeiro oi, ao pedir ajuda em alguma lição da escola.

    E as conversas começaram a surgir assim de repente, e o destino começou a criar elo entre eles.

    Segredos foram trocados com o tempo, a confiança então cresceu.

    E então surgiram os conselhos nisso tudo, surgiu o “eu cuido de você”, mas sem segundas intenções, era apenas uma boa amizade.


    Os então não mais estranhos, enfrentaram o destino por causa da sua amizade, enfrentaram fofocas, brigas, e também o preconceito que a sociedade tem por serem um menino e uma menina, e também o amor platônico e então também a distancia;que certamente foi o mais doloroso mas a amizade era verdadeira, e os aproximou novamente.




    E os dois nunca tiveram nada em comum entre si,eram gostos musicais, estilo de roupa, e também a rivalidade dos times de futebol diferente, mas tem um detalhe isso nunca impediu que houvesse a amizade.


   O tempo então passou e eles se tornaram inseparáveis, irmãos.


Happy Friend's Day!

By Diary of Bff's

quinta-feira, 18 de julho de 2013

System of a Down - Lonely Day (Rock In Rio 2011)

Crônicas de sala de estar: "The calm of stars"

    Era só mais uma quarta a noite barulhenta na mente da garota de olhar sincero,as lagrimas não a perturbaram, só era ela, os gritos de seus pensamentos, e os fogos de artificio do lado de fora de sua casa; talvez comemoração do jogo de futebol que a globo transmite nas quartas  a noite pensou a garota, mas isso não á incomodava.
      Como de uns meses para cá, seus pensamentos estavam incertos; e pensar em soluções,pessoas,ou na sua própria vida só a deixavam cada dia mais frustrada, ela então tentou desenhar; só para passar o tempo ou se expressar, mas seus pensamentos gritavam tão alto que ela desistiu e fitou o nada por um tempo.
     O nada não lhe dava respostas, mas a garota gostou de ficar assim, nesse momento seus pensamentos calaram-se e ela não pensou ou não percebeu se estava pensando, para a garota a mesma só ficou respirando; seus olhos paralisaram focando algo distante, seus pensamentos cessaram e ela só sentiu a paz de respirar, a mesma paz de quando está em contato com a natureza, ou ao ver um lindo por-do-sol ou o céu estrelado; era essa calma que ela queria, ser assim como as estrelas indiferente de tudo.
      O nada não lhe deu respostas nem perguntas, e isso era bom, enquanto estava assim com seus pensamentos quietos, era como se estivesse uma folha de papel em branco dentro de sua mente,esperando que você escreva algo nela, mas a pausa por sua vez acabou, os gritos de seus pensamentos recomeçaram,e a folha ainda estava ali com alguns amassados agora, e a garota então percebeu que a folha sempre esteve e estará ali,esperando as escolhas da garota,para então criasse o futuro; o destino, e naquele momento a garota quis então estar decidida,mas não estava, também quis ter as respostas de suas perguntas, mas novamente não as tinha, ela então continuou dando tempo ao tempo; coisa que ela está se acostumando a fazer.

By Diary of Bff's

Menininha

    Ela é uma garota como todas as outras de sua idade gosta de ir no shopping, no cinema, na balada, gosta de se divertir com os amigos.
   Quando sai parece sol sempre radiante distribuindo alegria como se fosse o proprio sol, na escola é seria e esforçada a melhor da turma nunca tira notas baixas.
   Quando ela chega em casa se tranca no quarto sozinha apaga a luz coloca os fones nos ouvidos abraça os joelhos e pensa:
   Porque eu me sinto assim tenho tudo mas parece que não tenho nada?
   Sinto um enorme vazio dentro de mim não sei o que fazer para acabar com ele.
   Na verdade tudo que essa menininha quer alguém para escutar ela, pra secar suas lágrimas, para abraçar ela e dizer que vai ficar tudo bem.
   Mas ela não se permite isso ela nunca confio em alguém de verdade ela tem tanto medo de se machucar por causa alguém que acaba machucando a si mesma.
   Pare com isso menininha você não pode passar a vida inteira com medo você vai ter que confiar em alguém só tem que tomar cuidado pra confiar em alguém que mereça.
   Prometo que quando você achar essa pessoa na qual vai poder confiar vai achar a felicidade que tanto procura, não vai ter mais pesadelos, não vai mais querer ficar sozinha no escuro.


By Mary M. Gonçalves

http://quemnaoama.blogspot.com.br/

terça-feira, 16 de julho de 2013

Baby I

      
          Eu segurando meus sentimentos, sei você realmente me faz melhor. E quando eu fecho meus olhos para dormir eu vejo você meu tipo perfeito de tipo que nunca pensei que ia existir até ver você e agora eu não posso esperar para segurar sua mão, parece que você foi feita pra mim é no jeito que você anda, que fala e que me faz me sentir por dentro com seu sorriso. E tudo que eu menos quero é esperar até amanhã. O duro é pensar que nunca vou parar de lembrar de uma coisa que não vai acontecer por conta de não entender o que sinto ou como devo chamar ou devo realmente acreditar que é possível
                               Acreditar no
                                               SONHO.



By Matheus M.

Charlie Brown Jr. - Dias De Luta, Dias De Glória (Música Popular Caiçara)

Te daria um conselho se precisasse... "Changes"

 
        Sabe as coisas com o tempo acabam mudando, e nisso são fatos,pessoas, sorrisos, até você muda, são coisas que acontecem e de certa forma você se acostuma ao que o destino lhe impõe.
            Nós passamos ao não ter mais medo do escuro, ou dos vários monstros dos filmes e historias de terror, nós mudamos a todo momento, são nos gostos musicais, no estilo de roupa, no cabelo, o nosso rosto muda com o decorrer do tempo, é ele envelhece... são coisas que certamente vai acontecer com todo mundo, então não é só você... isso certamente te deixa mais aliviada(o).
             É uma questão de tempo para a gente se acostumar com as mudanças, para se acostumar com o novo modo que seus amigos te tratam, para se acostumar com o jeito que as pessoas te olham; é mais que um julgamento, são coisas que acontecem ao decorrer do tempo, nós amadurecemos.
             E então percebemos que isso é necessário, que talvez sempre a mesma coisa vire rotina, é bom que as coisas mudem de vez em quando, e então você só pode se acostumar.

             É meio que isso, você se acostuma, já percebeu quantas coisas mudaram;então é isso se acostume isso acontece com todo mundo,ame o que você acha que deve amar, e mude quando você achar que deve mudar, e torne seu o que você acha que deve ser pra sempre, ou pelo menos até que você enjoe ai então mude.

by Diary og Bff's

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Charlie Brown Jr. - Céu Azul

Crônicas de sala de estar: “A song to remember “

Então começou uma nova noite de pensamentos, e angustia para aquela garota de olhar sincero, ela como de costume estava jogada em um canto de um dos dois sofás da sala de estar,com seus desenhos aos seus pés e seus fones de ouvidos embalando seus pensamentos enquanto ela escutava Céu Azul,como sempre as lágrimas rolaram pelo seu rosto sem maquiagem, essa musica sempre terá o efeito de a fazer chorar, mas a garota não chorou apenas pela lembrança do Chorão que a musica traz, mas também lembrou-se do dia que aquele tal garoto a fez sofrer.
A garota sempre se lembrará do dia... dia vinte de setembro;numa quinta a noite calma e mansa, então ela foi tirada de um sonho; sonho qual a mesma não queria embarcar, mas a garota lembra-se que estava sentada em um dos sofás, naquela mesma sala de estar com a televisão ligada, e com a troca de mensagens com o tal, a conversa foi estranha, ela sempre vai preferir não comentar dela... sabe acho que isso sempre vai doer nela, mas a garota de olhar sincero está mais acostumada diariamente, ela não lembrava-se bem disso, isso veio vagamente a sua mente.

Seus pensamentos estão cada vez mais confusos, agora mais do que antes as  pessoas são comparadas a musicas, há um trecho em Céu Azul que a mesma diz que cairia muito bem nos lábios do tal no hoje, sempre será “eu só queria te lembrar que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós eu estava errado e você não tem que me perdoar, mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa historia, tudo que ainda temos a compartilhar “, ele está meio assim, sabe quando a pessoa só da valor quando perde, era bem isso o que a garota pensava, e justo foi essa a musica que ela estava ouvindo e a fez chorar, mas a garota está cada dia mais cansada,a mesma não quer mais perguntas e sim as respostas daquilo que seu pensamento lhe diz, a garota pode continuar sorrindo todos os dias; mas não é bem felicidade é mais um jeito de fugir.

by Diary of Bff's