sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Indicação leitura brasileira "Capitães da Areia-Jorge Amado"


   No começo as 280 paginas de Capitães da Areia não me chamavam mera atenção, não havia interesse da minha parta e foram duas tentativas, confesso nunca cheguei  além da pagina 17, mais isso foi antes.
    Capitães da Areia está como livro indicado de leitura para o ENEM, mais eu ainda não faço Enem, mas  o livro emprestado de minha tia estava em casa, na prateleira em meu quarto ajuntando pó, e meio que com muita determinação o peguei para ler,e é realmente  um clássico.
   O modo escrito ali, meio documentário; aquele mesmo que usa fatos verdadeiros, e de repente eu também estava na Bahia, era uma das integrantes em off dos capitães da areia que moravam num velho trapiche abandonado ou de baixo de alguma ponte, também   vi junto com o líder dos capitães á estrela de loira cabeleira, quando Dora de foi.
   A leitura brasileira também tem seu encanto, e Jorge Amado soube retratar, sendo o mais realista possível.
  O livro foi adaptado para o cinema,ainda não tive a oportunidade de ver,mas se for tão bom quanto o livro, vale muito apena.

   Para quem desejar ler  o livro eu o recomendo.

Preço médio é de 19,00 a 25,00 reais.

Obs autor : "A Indicação de Leitura vai ser postada toda sexta-feira,e vai estar na tag Books."

By Diary of Bff's

Nenhum comentário:

Postar um comentário