segunda-feira, 28 de outubro de 2013

É tudo questão de ser.

Certa vez uma amiga me disse: "Sempre haverá um outro lugar, uma nova cidade, um lugar pra chamar de seu, pra chamar de lar, pra se reinventar..." Me conhece tão bem... Sempre acreditei nessa filosofia, principalmente quando os dias ruins estavam a me cercar. Mas com o tempo aprendi que o que importa não é aonde estamos, ou aonde devemos estar. Muito menos com quem convivemos ou deixamos pra trás... Acredito que a vida é uma questão de ser, estar.
      Levei alguns anos pra perceber que boa parte de tudo que a vida envolve é como um beija-flor: quando nos aproximamos ele voa pra longe, não importa o quão cuidadoso sejamos. Sempre voam pra longe. E é nessa hora que acabamos nos perguntando "o que eu estava esperando?" e, inúmeras vezes percebemos a realidade: Nós perdemos todo o nosso tempo assistindo a vida passar. Isso é um crime, certamente. Percebi também que nunca é tarde pra tirar a poeira do coração e levá-lo para passear. Eu sei que você vai ter que confiar de novo, mas não demore pra jogar fora os todos os seus escudos e parar de se preocupar porque nada que aqui acontece é um acidente. Tudo tem um propósito, algo mais do que possamos imaginar. E sim, ainda existirá os desafios, mas digamos que você só quer esperar e ver tudo se desenrolar, esquece que quando você encontra algo melhor do que estava procurando, algo que, que de fato, possa acreditar, você apenas tem que ir.
   Sem olhar pra trás. Sem se preocupar. Apenas ir.
   E quando menos esperar, perceberá que não importa o lugar propriamente dito, mas aonde sua alma está. Onde seu coração pertence verdadeiramente.

http://dare-four-distance.blogspot.com.br/2013/09/e-tudo-questao-de-ser.html#more

By: Ingrid Pires(Blogueira do Dare 4 Distance)




2 comentários: