quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conceito do que é bonito ou feio


    Observo daqui de dentro como as pessoas vão nos dividir em lindo ou feio. Cansei de ouvir balelas sobre o corpo da outra garota. Que droga! Mas o que você tem a ver com isso? Não é fácil listar uma dieta e com 5 minutos ser a garota mais gostosa do planeta. Pára, isso não vai dar em nada. Seu mimimi vicioso de falar mal das outras meninas já me cansou.
     Por que a gente tem essa mania de ficar dizendo o tempo todo como as pessoas devem ser? Poderíamos agendar uma visita pra nós mesmos: olhar para o primeiro espelho e vê que quem tem que mudar somos nós, não aquele alguém que julgamos ser gordo ou magro demais.
   Isso tá parecendo uma obsessão horrorosa de deduzir como as pessoas são por dentro, sabe? E isso me irrita nas pessoas. Não somos obrigados a viver no padrão que a sociedade impõe, não sou obrigada a frequentar academias. Na verdade, posso ser sincera? Não suporto a ideia de eu ter que ir a academia por conta de alguém. Odeio academias. Pronto, falei.
     Posso inventar qualquer outro tipo de atividade física: fazer dança, andar de bicicleta próximo da praia ou sei lá. Qualquer coisa. Mas o objetivo do texto não é esse. É fazer com que as pessoas parem de dividir as coisas: bonito ou feio, gordo ou magro, diferente ou igual.

 By Karine Clessia

http://www.nosnagravata.com/
 Blogueira do Nós na Gravata, disse-me o porque do blog.

“Criei o blog com o intuito de desabafar. Na época eu morava numa cidade pequena e não confiava em ninguém. E a única forma que arranjei foi desabafar através da escrita. Foi a partir daí que o blog nasceu e eu passei a falar mais sobre o que eu gosto. Coisas que aprendi e continuo aprendendo são uma forma de ajudar as outras pessoas também.”-Karine Clessia

2 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar o texto aqui. Fico feliz que tenha se identificado e gostado. ♥

    Beijos, Kah
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter deixado...
      Realmente gostei do texto :))

      Excluir