sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A vida no mundo do judô

Tudo começa quando minha mãe Maria e eu vamos visitar um clube chamado 3 irmãos ,eu tinha dez anos e fiquei muito fascinado com que eu vi naquele clube , mesmo minha mãe ganhando muito pouco no trabalho dela no aeroporto , nos ficamos sócios do clube . foi ai que a minha vida mudou , pois eu conheci o judô , um esporte muito fascinante e muito divertido . Eu comecei a treinar judô, e só tinha eu e mais dois meninos treinando comigo, e eu fiquei muito feliz por treinar judô mesmo com poucas pessoas , então dois anos se passaram e o tatame estava com mais de 15 lutadores e com isso o nível do meu treino melhorou e muito . Com 13 anos comecei a participar de campeonatos, e logo no meu primeiro campeonato, foi a minha família toda ver a minha luta, mas não foi como eu esperava e eu acabei não ganhando o campeonato , fiquei triste demais , mas levantei a cabeça e continuei treinando , melhorei , fiquei federado na federação de judô de são Paulo e fui para campeonatos mais importantes, foi quando eu fui para um campeonato que os 3 primeiros iam para o campeonato paulista . Eu estava lutando muito bem , e naquele dia foi o dia mais feliz da minha vida , pois eu conseguir ficar entre os 3 primeiros e logo depois eu chequei em diadema e fui comer em um restaurante espetacular com a minha mãe , e naquele dia eu percebi como o judô era simplesmente maravilhoso e que ele mudou a minha vida . continuei treinando , mas um dia antes do campeonato paulista eu passei muito mal e não conseguir ir ao campeonato , fiquei extremamente triste , foi uma das maiores tristezas que eu já tive . então quando eu estava com 15 anos, a academia de judô trocou de treinador e eu parei de treinar , e até hoje não treino mais judô . By Luiz Felipe

Um comentário: